Páginas

  • Home
  • Contato
Tecnologia do Blogger.
facebook instagram

Natália Picoli

Leituras, viagens e morar bem

    • Lidos em 2023
    • Wishlist de leitura


    Fonte: Pinterest


    Os livros que você vai usar para decorar a sua casa são aqueles que você vai ler, ou consultar, ou quer ler um dia! 

    Eu claramente sou suspeita mas acho que uma casa sem livros é sem graça, sem conteúdo meu sonho ainda é ter aquelas bibliotecas com escadas como a da Bela e Fera sabe? Para mim os livros entram em todos os cômodos (com parcimônia é lógico!) em que eles forem necessários! 

    Por exemplo, se você ama cozinhar, ama receitas faz super sentido você ter um ou vários livros de receita na cozinha! Meu sonho é fazer aqueles de receitas escritas a mão sabe? Bem coisa de vó! 

    Se você ama viajar vale a pena comprar livros de fotografia de lugares que você quer conhecer, se você ama arte livros que falem sobre, se seu assunto é moda quem sabe livros sobre estilistas? Ama música? Que tal o livro sobre a história da sua banda favorita? Conteúdo não falta, você só precisa encontrar o que você ama! 

    É claro que os livros de capa dura e mais estilizados que dão aquele efeito de destaque na decoração tem um valor agregado um pouco mais alto, ai que entra o lance do livro fazer sentido na sua casa, vale a pena investir se for um conteúdo que você queira saber mais, se te represente, ou seja que faça sentido! 

    "Ai nati, eu não leio não gosto de nada, mas queria um livro, vou comprar aqueles livro caixa para enfeitar" 

    Cada vez que alguém fala isso um urso polar morre! (contém ironia) 

    Para os sortudos que nunca viram um livro caixa é uma caixa é uma caixa com cara de livro. Na minha opinião existem caixas muito mais interessantes e livros legais mesmo para quem não lê com imagens e que talvez te instiguem a ler mais! Então fuja dos livros caixas, imitação você vê de longe, ela grita, confia em mim! 

    Eu tenho  uma wishlist na amazon só com livros que eu ainda quero comprar para decorar a minha casa! Vou dividir ela aqui! 

    E lá no Pinterest eu separei uma pasta com várias inspirações de como distribuir os livros na sua casa, mas lembre-se são inspirações, a casa é sua e você tem que se ver nela! 

    Espero que tenha gostado das dicas! 

    Beijos e até a próxima! 


    Continuar lendo



    A volta ao mundo em 80 dias foi um livro que eu achei em casa com edição da FTD não sei se foi um livro paradidático meu (provavelmente não, porque não me lembrava de ter lido) ou das minhas irmãs, como ele estava dando sopa em casa resolvi conhecer o clássico. 

    Nessa edição as primeiras 30 páginas contam um pouco da história do autor, seus amigos, mentores, a época em que ele viveu e o que o motivou a começar a criar histórias do gênero viagem ficcional. 

    Sinopse da editora: Em 1892, vivia em Londres um homem misterioso chamado Phileas Fogg. Com a exatidão de um cronometro, chegava todas as manhãs ao Reform Club, de onde só retornava a casa para dormir precisamente à meia-noite. No dia em que admitiu Passapartout como seu criado, o metódico cavalheiro fez uma aposta com outros sócios do Reform Club, arriscando nela metade de sua fortuna e gastando a outra ao cumpri-la. A inesperada decisão vai levar aos dois a viverem uma ousada aventura. 

    Phileas Fogg é descrito como um inglês característico: pontual, fleumático e frio, e um tanto excêntrico (eu ainda fico chocada em cada livro clássico com o seguinte pensamento: de onde as pessoas tiravam dinheiro?) ele tinha um vida pacata que se resumia entre casa e clube para jogar baralho com seus amigos, até que um belo dia eles entram em uma discussão a cerca de um artigo que falava que a volta ao mundo poderia ser dada em 82 dias e ele afirmava que poderia ser em 80, como um belo teimoso aceitou a aposta de seus amigos valendo 20 mil libras que ele conseguiria dar a volta ao mundo em 80 dias, naquele mesmo dia ele comunicou seu recém contratado empregado Passapartout, para que arrumasse as coisas que eles estariam partindo amanhã. 

    O roteiro inicial era o seguinte: Londres, Brindisi, Suez, Mumbai (na época Bombaim), Calcutá, Hong Kong, Yokohama, São Francisco, Nova York e de volta à Londres. Uma jornada de quase nove mil quilômetros!

    Como o livro precisava se desenvolver houveram imprevistos e personagens novos ao longo do caminho. Eu achei o livro divertido e com um final surpreendente com aquele estilo clássico dos livros da época com comportamentos velados e implícitos. 

    Gostaria de ter lido o livro antes, adorei e super recomendo! 

    Curiosidades: 

    A volta ao mundo em 80 dias foi escrito em 1873, quase 150 anos atrás em uma época em que não existia sistemas de horários internacionais como hoje e nem o avião o que tornaria a viagem extremamente mais rápida. Segundo o site viajar melhor hoje em 2021 é possível dar a volta ao mundo em 80 horas (confira a reportagem aqui).

    Passapartout significa em francês passa por tudo dando a entender que o personagem "resolve tudo". Meu personagem favorito do livro! 

    Eu li essa edição aqui  e adorei pois além de ter informações incríveis além do texto ela tem uma linguagem didática e de fácil entendimento, além de manter os nomes originais! 

    Lembrando se você for aproveitar alguma indicação daqui compre pelo link, você não paga nada a mais e ajuda o blog!

    Espero que você tenha gostado da indicação, comecei agora a pequena livraria dos sonhos, estou no comecinho mas estou simpatizando! 

    Até a próxima dica de leitura! 

    Continuar lendo



    No ano passado eu li o livro o caminho do artista, era para eu ter feito o post dele no começo do ano quando finalmente conclui ele, mas por n motivos ele acabou ficando para hoje! 

    Ele é um livro para pessoas que estão sentindo a criatividade bloqueada, não necessariamente para artistas, embora a autora defenda que mesmo não ganhando a vida com arte todos nós somos artistas se soubermos estimular as partes certas! 

    No livro ela fornece algumas ferramentas para começar esse desbloqueio: as páginas matinais (que eu expliquei mais sobre nesse post aqui) e o encontro com o artista que é um momento de pelo menos 30 minutos só seu (não pode ter mais ninguém) para você fazer algo que você ache divertido, já já te dou mais alguns exemplos! 

    O livro é dividido em 12 semanas e em cada semana você tem uma série de atividades para tentar realizar afim de desbloquear a sua criatividade, é lúdico e alguns conceitos são bem abstratos mas se você se jogar muita coisa boa pode sair. 

    Eu comecei a ler o livro tentando desbloquear a minha escrita e acabou que depois de quase 12 anos eu voltei a pintar e meu objetivo esse ano é pintar pelo menos 1 quadro por mês, vou registrar eles aqui em baixo! 


    Meus Resultados

    Eu consegui pintar 12 quadros no ano passado e registrei todos eles no @natipicoli.art lá no Instagram, tiveram meses que foram mais fáceis e outros mais difíceis mas o desafio agora para 2022 é continuar pintando!

    Espero que tenham gostado da dica e que se sintam inspirados a colocar arte e criatividade no seu dia a dia! 

    Lembra se for comprar o livro, não esquece de usar o meu link da amazon, você paga a mesma coisa porém eu ganho uma peque comissão! 

    Continuar lendo

    O que aconteceu no seu junho de 2021?




    Eu resolvi fazer um registro de pequenos ou grandes acontecimentos da minha vida em cada mês, talvez isso seja cansativo para o público ler (espero que não) mas eu sei que vai me motivar a procurar pequenas coisas incríveis para valorizar no meu mês e se te ajudar a fazer isso na sua vida a missão estará comprida! 

    O mês começou com o aniversário da minha avó Ofélia, um aniversário já é uma dádiva em qualquer ocasião mas depois de uma pandemia temos ainda mais para ser gratos por toda a família estar com saúde, quase 100% vacinada e unida! 

    Lançamos nossa coleção de dia dos namorados da Hoihoi Acessórios (se você ainda não conhece a minha marca já clica aqui e garante as suas peças), pegamos a encomenda de um par de alianças de prata o que me deixou muito feliz, de saber que a minha marca esta indo para momentos tão significativos na vida dos meus clientes! 

    Esse mês voltei a mexer no autocad (software de desenho técnico) depois de 2 anos e meio, acabou que peguei o jeito rápido, deve ser o tipo de coisa "igual andar de bicicleta" porém aprendi uma coisa nova: Fiz minha primeira planta baixa humanizada (é uma planta com mais detalhes, mais lúdica, normalmente é essa que o cliente vê) achei muito divertido, é claro que o autocad não é a melhor ferramenta para isso, mas achei que já ficou com uma cara fofa. 

                                        
                                    
    Eu também comecei por conta aprender a mexer no sketchup como eu nunca havia mexido, estou me batendo mais, estou desenhando a minha própria casa para poder ir vendo as mudanças que eu quero fazer! 

    Também em junho foi dia dos namorados, comemos canolli em Maringá, o que é uma grande conquista! (contei mais sobre isso aqui) fizemos nosso primeiro tartare, ele não ficou com uma cara tão linda porque eu tenho uma coisa chamada: dificuldade em cortar coisas pequenas (ops)


    Ainda na cozinha, eu fiz meu primeiro creme de milho, não ficou tão bom quanto o da casa da minha mãe mas deu para matar a vontade! 

    Foi um mês que deu para ler bastante terminei esses livros: 

    1. O ego é seu inimigo 
    2. Casais inteligentes enriquecem juntos 
    3. Anne of Avonlea (o segundo volume da série)
    4. A garota italiana 

    Eu comecei esses aqui mas não deu tempo de terminar:
    1. A volta ao mundo em 80 dias
    2. Hit makers
    3. As meditações de Marco Aurélio 
    4. O segredo da Dinamarca

    Eu fiz minha primeira pintura utilizando espátula para ver clica aqui. 

    Eu comecei a usar o Hyalu B5 no skin care no fim de julho eu conto o que achei dele! 

    Eu também comecei dois cursos esse mês: 

    1. Quer mudar a sua vida comece pela sua casa - Luiza Porto 
    2. Decore a casa - Maria Cecília do Rego Macedo 

    E para fechar tudo no dia 30/06 eu consegui entrar na live do povo da Ciça, fiquei tão nervosa que não consegui perguntar metade do que eu queria e ainda por cima pedi estágio kakakaka 1700 pessoas ao vivo e falar com a ciça me deixaram nervosa, mas ta ai mais uma coisa para melhorar, apesar da vergonha e de ficar travada eu amei! 

    Junho foi um mês cheio de primeiras vezes terminei ele com o coração quentinho, espero que Julho seja melhor ainda! Se quiser me contar como foi o seu mês eu vou adorar! 

    Se você leu tudo, muito obrigada e se quiser me acompanhar diariamente me segue lá no Instagram @nataliapicoli. 








    Continuar lendo
    Newer
    Stories
    Older
    Stories

    Me Segue lá

    • facebook
    • Instagram
    • pinterest

    Categorias

    2021 2022 Arte autobiografia Balneário Cambúriu cafés chickilit Clássicos Clube do livro Maringá Colleen Hoover Comédia crônica Curitiba Desenvolvimento Pessoal Dicas da Nati Distopias Drama ficção histórica Finanças maringá Nati Home Oscar literário Política receitas Reflexões restaurantes Romance Romance de época romance epistolar romance filosófico Sobre a Natália sophie kinsella Suspense Thriller Viagem ficcional Viagens

    Postagens Recentes

    Arquivos

    • novembro (1)
    • janeiro (1)
    • março (1)
    • fevereiro (1)
    • janeiro (1)
    • agosto (2)
    • julho (4)
    • junho (8)
    • maio (4)
    • abril (3)
    • março (7)
    • fevereiro (4)
    • janeiro (9)
    • dezembro (5)
    • novembro (5)
    • outubro (6)
    • setembro (3)
    • agosto (10)
    • julho (10)
    • junho (17)
    • maio (2)

    Postagens populares

    • O que fazer com os seus livros usados?
    • Os axiomas de Zurique - Resenha

    Postagens mais visitadas

    • Direitos máximos, deveres mínimos - Bruno Garschagen
    • Paris é uma festa - Ernest Hemingway

    Created with by BeautyTemplates

    Back to top