Anne de Avonlea - L. M. Montgomery
junho 15, 2021O segundo livro da série Anne conseguiu ser ainda mais fofo que o primeiro!
No segundo volume da série acompanhamos Anne dos 16 aos 18 anos, ela está prestes a começar a lecionar na escola onde ela mesma estudou, acompanhamos uma jovem cheia de ideais, princípios e MUITAS expectativas de como será a vida como professora, tentando dar o seu melhor a cada dia e ser inspiração para seus pequenos alunos.
Novos personagens também aparecem como Paul Irving o doce aluno de Anne, um vizinho novo Sr. Harrison que parece rabugento mas se torna uma alma amiga, Srta. Lavender que Anne e Diana conhecem por acidente e é definitivamente uma alma irmã.
Além de todos os personagens novos Anne assume um papel maior na comunidade de Avonlea ela, Gilbert e seus amigos criam a Associação de melhoramento que busca arrecadar fundos para deixar a cidade cada vez melhor para se viver.
Para um livro escrito em 1909 é incrível ver os pontos de vista da autora que levanta como a ação punição física dos professores sobre os alunos, sobre a importância de explicar os porques a todos os pequenos e como sempre a importância de se manter imaginando e sonhando mesmo despois de adulto! Durante uma das aulas Anne faz com que seus alunos escrevam resumos sobre seus pensamentos e sentimentos no lugar do aprendizado tradicional, algo moderno até mesmo para algumas escolas em 2021!
Super recomendo a leitura e estou ansiosa para começar o terceiro volume!
Ordem dos livros:
Sobre a autora:
Lucy Maud Montgomery, uma das autoras mais conhecidas no Canadá, nasceu em 30 de novembro de 1874, "Maud" para a família e amigos, foi uma escritora canadense, mais conhecida como L.M. Montgomery, autora de uma série de romances que teve início com Anne of Green Gables, publicado em 1908, que teve sucesso imediato!
Durante sua vida, Montgomery publicou 20 romances, mais de 500contos, uma autobiografia, e um livro de poemas.
Curiosidade: Consciente de sua fama, em 1920 Montgomery começou a editar e recopiar seus diários, apresentando a vida como ela queria que fosse lembrada, alterando ou omitindo alguns episódios.
Anne of Green Gables é muito conhecida no Japão. Todos os anos, milhares de turistas japoneses "fazem uma peregrinação a Green Gables na cidade de Cavendish em Prince Edward Island e muitos casais japoneses chegam a reservar o local para realizar a cerimonia de casamento.
Um parque nacional foi criado perto de sua casa em Cavendish, em honra de suas obras.
The Story Girl (1911)
The Golden Road (1913) (sequência de The Story Girl)
Emily of New Moon (1923)
Emily Climbs (1925) (sequência de Emily of New Moon)
The Blue Castle (1926)
Emily's Quest (1927) (sequência de Emily Climbs)
Magic for Marigold (1929)
A Tangled Web (1931)
Pat of Silver Bush (1933)
Mistress Pat (1935) (sequência de Pat of Silver Bush)
Jane of Lantern Hill (1937)
Não-ficção
Courageous Women (1934) (com Marian Keith e Mabel Burns McKinley)
Beijos e até a próxima!
0 comentários