Meus delírios de consumo - wishlist
julho 14, 2020
Quem já leu Becky Bloom sabe que ela encontra os mais absurdos motivos para justificar o seu consumismo.
Eu confesso que sou um pouco assim com livros, meu sonho de princesa é ter uma biblioteca em casa!
Porém eu não gosto de sair comprando desenfreadamente livros sem ter lido os que tenho em casa, nem de comprar uma pilha enorme e não conseguir ler.
Ter uma pilha de livros não lidos em casa me gera uma ansiedade enorme, além disso, comprar sem realmente utilizar o livro vai contra o que eu realmente acredito, que é que devemos comprar e ter em casa apenas aquilo que utilizamos!
Já fui muito mais consumista, hoje tento consumir de forma mais consciente e utilizar tudo o que eu compro!
Eu tenho uma wishlist que só cresce, a cada indicação eu acrescento nela, para equilibrar coloquei um limite de gastos com livro para o mês, então quando vou fazer a minha seleção abro os sites e priorizo os livros que estão a mais tempo na lista, as promoções e aqueles achados (Edições raras, livros que eu queria ler faz tempo com um preço incrível, etc) e tento fazer a compra com melhor custo benefício.
Outra coisa que eu gosto de fazer é ir em sebos, por exemplo se tem um livro em casa que eu não gostei, ou que não faz mais tanto sentido, eu costumo trocar por um outro que será mais útil, sebos são ótimos lugares para isso!
Então deixando claro aqui, não acho legal comprar uma pilha de livros e não ler nenhum, mas vou dividir a minha wishlist para quem gosta dos livros que eu indico e esta precisando de inspirações.
Lembrando que se eles estão aqui é porque eu ainda não li!
Se quiser saber mais sobre os que eu li esse ano click aqui!
Wishlist
Ficção
Finanças/Investimentos/ Negócios
Eu tenho certeza que essa lista não vai chegar ao fim nunca, porque ao passo que uns livros saem outros entram. Mas a intenção é tentar aprender cada dia um pouquinho mais.
Estou aceitando indicações para acrescentar aqui na lista e também observações sobre os livros que estão nela, caso você queira me contar nos comentários!
E se você se inspirar em algum deles para uma próxima leitura não esquece de me contar!
0 comentários