Anne de Green Gables - L. M. Montgomery
abril 30, 2021
Eu que sou apaixonada por Poliana me apaixonei pelo seriado da Netflix e quando vi que era baseado em um clássico escrito em 1908 fiquei morrendo de vontade de conhecer então aproveitei uma promoção e comprei os 8 volumes no kindle por R$ 14,00 reais no ano passado mas só agora em Abril que eu consegui terminar o primeiro volume.
O primeiro volume conta a história de como Anne Shirley aos 11 anos foi acidentalmente adotada pelo casal de irmãos Cuthbert, porque na verdade Mathew e Marilia queriam adotar um garoto para auxiliar na fazenda onde viviam.
Durante o livro Anne se mete em diversas confusões e vemos como a dinâmica familiar se comporta dos seus 11 aos 16 anos e todos os acontecimentos que marcam sua vida em Green Gables.
É um livro leve para relaxar, refletir sobre inocência, amor, amizade e com personagens encantadores. Podemos dizer que para um livro escrito em 1908 ele é afrente da sua época pois possui personagens mulheres fortes, decididas e ambiciosas.
O livro termina dando gancho para o segundo volume: Anne de Avonlea que eu já estou ansiosa para começar!
Ordem dos livros:
Adaptação Netflix:
Sobre a autora:
Lucy Maud Montgomery, uma das autoras mais conhecidas no Canadá, nasceu em 30 de novembro de 1874, "Maud" para a família e amigos, foi uma escritora canadense, mais conhecida como L.M. Montgomery, autora de uma série de romances que teve início com Anne of Green Gables, publicado em 1908, que teve sucesso imediato!
Durante sua vida, Montgomery publicou 20 romances, mais de 500contos, uma autobiografia, e um livro de poemas.
Curiosidade: Consciente de sua fama, em 1920 Montgomery começou a editar e recopiar seus diários, apresentando a vida como ela queria que fosse lembrada, alterando ou omitindo alguns episódios.
Anne of Green Gables é muito conhecida no Japão. Todos os anos, milhares de turistas japoneses "fazem uma peregrinação a Green Gables na cidade de Cavendish em Prince Edward Island e muitos casais japoneses chegam a reservar o local para realizar a cerimonia de casamento.
Um parque nacional foi criado perto de sua casa em Cavendish, em honra de suas obras.
The Story Girl (1911)
The Golden Road (1913) (sequência de The Story Girl)
Emily of New Moon (1923)
Emily Climbs (1925) (sequência de Emily of New Moon)
The Blue Castle (1926)
Emily's Quest (1927) (sequência de Emily Climbs)
Magic for Marigold (1929)
A Tangled Web (1931)
Pat of Silver Bush (1933)
Mistress Pat (1935) (sequência de Pat of Silver Bush)
Jane of Lantern Hill (1937)
Não-ficção
Courageous Women (1934) (com Marian Keith e Mabel Burns McKinley)
0 comentários