Se você se interessa por decoração, esta montando sua casa ou reformando talvez já tenha ouvido o termo mobiliário assinado, se você ainda não sabe o que é fica aqui que eu te explico!
Dizemos que um móvel é assinado quando ele é um desenho autoral feito por um designer, mas não qualquer desenho, algo pensado para ser uma obra de arte com personalidade, referências e história aliado a função e ergonomia que esse móvel irá desempenhar. Os móveis assinados geralmente são resultados da utilização de materiais que permitam que ele apresente o conceito imaginado com leveza, resistência e durabilidade e com um acabamento diferenciado, é no detalhe que as peças com assinatura mais surpreendem.
Normalmente são peças de valor mais elevado por conta do seu acabamento e estilo atemporal porém que mudam a cara do ambiente ótimas para combinações hi-lo.
Caso você não possa investir tanto em mobiliários assinados mais recentes você pode apostar em alguns que já caíram em domínio publico, ou seja, que são produzidos e revendidos por diversas lojas, só cuidado para verificar o acabamento e se o fabricante não descaracterizou o móvel de alguma forma. Algumas peças que já caíram em domínio público são: Cadeira formiga, mesa saarinen, cadeira eames e a poltrona costela.
Aqui em casa eu tenho dois móveis que caíram em senso comum CADEIRA SERIES 7 JACOBSEN e a Poltrona Gôndola.
CADEIRA SERIES 7 JACOBSEN
Algumas opções de locais para cotação: Westiwing, Tok Stok, Amazon. Lembre de se atentar a alguns detalhes durante a comparação de preços: material, medidas, prazo de entrega, forma de pagamento e garantia!