Páginas

  • Home
  • Contato
Tecnologia do Blogger.
facebook instagram

Natália Picoli

Leituras, viagens e morar bem

    • Lidos em 2023
    • Wishlist de leitura


    Flores para Algernon é um romance epistolar que conta a história de Charles Gordon, um homem com deficiência intelectual grave que vai passar pelo primeiro procedimento de aumento de Q.I da história. 

    Acompanhamos a história através dos relatórios de progresso de Charlie e podemos ver como acontece a sua evolução intelectual e emocional, como sua percepção de mundo, sobre as outras pessoas e até dele próprio vai mudando conforme ele fica mais inteligente.


    É um livro que vai fazer você refletir sobre as pessoas com deficiências intelectuais e sua percepção sobre elas, sobre a diferença de inteligência científica e emocional e sobre relacionamentos em geral!

    É um livro que ou você ama ou odeia, eu amei e super indico,  para comprar é só clicar aqui.

    Continuar lendo

     


    Eu que sou apaixonada por Poliana me apaixonei pelo seriado da Netflix e quando vi que era baseado em um clássico escrito em 1908 fiquei morrendo de vontade de conhecer então aproveitei uma promoção e comprei os 8 volumes no kindle por R$ 14,00 reais no ano passado mas só agora em Abril que eu consegui terminar o primeiro volume. 

    O primeiro volume conta a história de como Anne Shirley aos 11 anos foi acidentalmente adotada pelo casal de irmãos Cuthbert, porque na verdade Mathew e Marilia queriam adotar um garoto para auxiliar na fazenda onde viviam.

    Durante o livro Anne se mete em diversas confusões e vemos como a dinâmica familiar se comporta dos seus 11 aos 16 anos e todos os acontecimentos que marcam sua vida em Green Gables. 

    É um livro leve para relaxar, refletir sobre inocência, amor, amizade e com personagens encantadores. Podemos dizer que para um livro escrito em 1908 ele é afrente da sua época pois possui personagens mulheres fortes, decididas e ambiciosas. 

    O livro termina dando gancho para o segundo volume: Anne de Avonlea que eu já estou ansiosa para começar! 


    Ordem dos livros: 

    Anne of Green Gables
    Anne of Avonlea
    Anne of the Island
    Anne of Windy Poplars
    Anne of Windy Willows
    Anne's House of Dreams
    Anne of Ingleside
    Rainbow Valley
    Rilla of Ingleside
    The Blythes Are Quoted

    Adaptação Netflix: 

    Como qualquer outra adaptação houveram as suas mudanças e as suas representações fiéis, se você quiser saber mais se prepare para os spoliers. 
    Basicamente todas as temporadas feitas são inspiradas no primeiro livro, alguns personagens são inclusos ou eu ainda não li o suficiente para conhece-los. 
    Alguns temas como racismo e homofobia foram acrescentados a série do streaming afim de atualizar a obra que já tratava assuntos como igualdade entre os sexos. 
    Spolier Alert: Agora a adaptação que eu mais gostei foi o fato de na série o Mathew ter sobrevivido ao ataque cardíaco diferentemente do livro onde ele acaba tendo um ataque fulminante. 
    O relacionamento de Anne com Gilbert também é bem diferente, não vemos a perca do pai nesse primeiro livro e ele também não sai da escola, pelo contrário aquela competição para ver quem é o melhor aluno perdura durante todo o livro e é bem mais acirrada do que na série. 

    Sobre a autora: 

    Lucy Maud Montgomery, uma das autoras mais conhecidas no Canadá, nasceu em 30 de novembro de 1874, "Maud" para a família e amigos, foi uma escritora canadense, mais conhecida como L.M. Montgomery, autora de uma série de romances que teve início com Anne of Green Gables, publicado em 1908, que teve sucesso imediato! 

    Durante sua vida, Montgomery publicou 20 romances, mais de 500contos, uma autobiografia, e um livro de poemas.

    Curiosidade: Consciente de sua fama, em 1920 Montgomery começou a editar e recopiar seus diários, apresentando a vida como ela queria que fosse lembrada, alterando ou omitindo alguns episódios. 

    Anne of Green Gables é muito conhecida no Japão. Todos os anos, milhares de turistas japoneses "fazem uma peregrinação a Green Gables na cidade de Cavendish em Prince Edward Island e muitos casais japoneses chegam a reservar o local  para realizar a cerimonia de casamento. 

    Um parque nacional foi criado perto de sua casa em Cavendish, em honra de suas obras.

    Outros Romances: 
    Kilmeny of the Orchard (1910)

    The Story Girl (1911)

    The Golden Road (1913) (sequência de The Story Girl)

    Emily of New Moon (1923)

    Emily Climbs (1925) (sequência de Emily of New Moon)

    The Blue Castle (1926)

    Emily's Quest (1927) (sequência de Emily Climbs)

    Magic for Marigold (1929)

    A Tangled Web (1931)

    Pat of Silver Bush (1933)

    Mistress Pat (1935) (sequência de Pat of Silver Bush)

    Jane of Lantern Hill (1937)


    Não-ficção

    Courageous Women (1934) (com Marian Keith  e Mabel Burns McKinley)

    Continuar lendo

    Se você gosta de um thriller ou suspensinho esse pode ser o livro ideal!


    A garota no trem conta a história de Rachel, uma mulher na casa dos 30 divorciada, desempregada e alcoólatra. Ela está morando há dois anos na casa de uma amiga que não pode saber que ela perdeu o emprego, então todos os dias pega o trem a caminho de Londres fingindo que está indo para o trabalho, no caminho ela observa a vida das casas perto do trem. Tudo está razoavelmente normal, até um sábado quando ela acorda machucada, sem nenhuma lembrança, apenas remorso e a mulher que ela observava diariamente some do mapa.


    Relacionamentos, traições, amnésia alcoólica são os temas desse enredo!

    Eu já havia visto o filme que foi feito em 2016 e tinha amado, sorte que eu sou boa em esquecer a história dos filmes e acabei me surpreendendo um pouco no livro.

    Porém algumas ressalvas: A personagem é fraca, ela é construída de uma forma que nós sentimos pena dela, não é aquelas personagens fortes e inspiradoras sabe? 

    Sobre a autora:

    Paula Hawkins é uma escritora britânica e ficou conhecida pela garota no trem. Por volta de 2009, Hawkins começou a escrever comédia romântica sob o pseudônimo de Amy Silver, tendo escrito quatro romances, incluindo Confessions of a Reluctant Recessionista. Ela não conseguiu nenhum sucesso comercial até desafiar a si mesma a escrever uma história mais adulta e séria. Seu best-seller The Girl on the Train.

    Outros livros: 

    Confessions of a Reluctant Recessionista - Pseudônimo Amy Silver (2009) 

    All I want for Christmas - Pseudônimo Amy Silver (2010) 

    One minute to midnight - Pseudônimo Amy Silver (2011)

    The reunion - Pseudônimo Amy Silver (2013)

    Em águas sombrias (2017) 

    A slow fire burning (2021)


    Para ler a garota no trem é só clicar aqui.

    O filme esta disponível no Brasil pela Globo Play 



    Continuar lendo
    Newer
    Stories
    Older
    Stories

    Me Segue lá

    • facebook
    • Instagram
    • pinterest

    Categorias

    2021 2022 Arte autobiografia Balneário Cambúriu cafés chickilit Clássicos Clube do livro Maringá Colleen Hoover Comédia crônica Curitiba Desenvolvimento Pessoal Dicas da Nati Distopias Drama ficção histórica Finanças maringá Nati Home Oscar literário Política receitas Reflexões restaurantes Romance Romance de época romance epistolar romance filosófico Sobre a Natália sophie kinsella Suspense Thriller Viagem ficcional Viagens

    Postagens Recentes

    Arquivos

    • novembro (1)
    • janeiro (1)
    • março (1)
    • fevereiro (1)
    • janeiro (1)
    • agosto (2)
    • julho (4)
    • junho (8)
    • maio (4)
    • abril (3)
    • março (7)
    • fevereiro (4)
    • janeiro (9)
    • dezembro (5)
    • novembro (5)
    • outubro (6)
    • setembro (3)
    • agosto (10)
    • julho (10)
    • junho (17)
    • maio (2)

    Postagens populares

    • O que fazer com os seus livros usados?
    • Os axiomas de Zurique - Resenha

    Postagens mais visitadas

    • Direitos máximos, deveres mínimos - Bruno Garschagen
    • Paris é uma festa - Ernest Hemingway

    Created with by BeautyTemplates

    Back to top