Maybe in another Life (Talvez em outra vida) - Taylor Jenkins Reid
janeiro 20, 2021
Maybe in another life ou Talvez em outra vida foi a minha primeira leitura do ano e meu primeiro contato com a autora Taylor Jenkins Reid e foi também meu primeiro livro em inglês no Kindle.
A escolha do livro foi indicação da @jujulialivros que me deixou extremamente instigada com a sinopse, vou contar ela para vocês!
👉🏻O livro conta a história da Hannah uma mulher de 29 anos que está se sentindo perdida, não se encontrou profissionalmente, não sente que tem propósito de vida e depois de morar em diversas cidades não sente que realmente pertence a algum lugar, ou tenha um lar. Então quando termina seu relacionamento em Nova York, porque descobre que seu namorado é casado, decide voltar para a cidade onde passou sua adolescência e ficar na casa da sua melhor amiga Gabby.
Na noite do retorno elas saem e Hanna reencontra seu namorado do ensino médio e quando os dois estão conversando Gabby e o marido decidem ir embora, então Hannah precisa tomar a decisão de ir embora com a amiga ou ficar com o ex namorado. Essa escolha divide o livro entre duas linhas do tempo, em que cada uma leva a lugares diferentes com algumas semelhanças entre elas.
Nesse efeito borboleta a autora faz o leitor repensar sobre o efeito de cada uma de suas escolhas e sobre o que pensar sobre destino de uma forma leve e fofa, confesso que é um assunto que mexe muito comigo, o fato de cada escolha que fazemos altera nossa vida de alguma forma, é destino ou apenas uma junção de aleatoriedades?
Cada capítulo a partir da decisão conta uma linha do tempo, o que faz a leitura ser rápida e fluida, porque você quer saber o que aconteceu a partir do ponto clímax em que o capitulo anterior havia terminado.
Sobre a leitura em inglês, escolhi ela porque era a versão disponível no Kindle unlimited e aproveitei para treinar o inglês, o que amei no Kindle é que você pode deixar as dicas de vocabulário ativadas e conforme for tendo dificuldade clicar nas palavras para abrir o significado, eu até sabia dessa funcionalidade, mas amei na prática! Quanto a dificuldade eu não senti tanto afinal a linguagem é bem coloquial, eu sou formada em inglês mas não pratico a tanto tempo caso você queira se arriscar em leituras em inglês eu recomendo começar por esse ou algum outro de linguagem coloquial.
Super recomendo a leitura e já quero ler outros livros da autora!
Outras obras da autora:
Forever, Interrupted (2013)
After I Do (2014)
One True Loves (2016)
The Seven Husbands of Evelyn Hugo ou em português Os sete maridos de Evelyn Hugo (2017)
Evidence of The Affair (2018)
Daisy Jones & The Six (mesmo título em português) (2019)
Malibu Rising (2021)
0 comentários