Feliz dia dos pais ! 10 Pais da ficção que merecem um espaço no seu coração
agosto 06, 2020Essa data me deixou inspirada e resolvi separar alguns exemplos de pais dos livros.
O que torna a pessoa um bom pai?
Na minha humilde opinião é um conjunto de atitudes. É ser presente, amoroso, ser um exemplo de integridade, ser protetor e estar ao seu lado para o que você precisar, mesmo que te olhando do céu.
Não acho que o fato do pai ser biológico ou morar na mesma casa faz diferença alguma, eu sou filha de pais separados e morei durante poucos anos com meu pai, mas ele sempre foi super presente!
Algumas figuras paternas são tios, são avós, são padrastos, enfim o principal é o amor <3
Vamos para os pais dos livros que moram no meu coração:
Arthur Weasley de Harry Potter: Sabe aquele paizão? É ele, pai de 7 filhos, esse tipo de pai é acolhedor e faz de tudo pela família, mas a parte das broncas fica com sua esposa Molly.
Thiago Potter de Harry Potter: Ele e sua esposa deram a vida para proteger o filho, prova de amor maior não tem!
Sirius Black de Harry Potter: Não é pai biológico, é o padrinho de Harry, mas vira uma referência paterna para ele quando se conhecem no terceiro livro em diante, tanto que eles iriam morar juntos antes dele falecer. Foi uma das mortes que mais me fez sofrer durante a série.
Luke Brandon de Becky Bloom: Marido de Becky e par romântico desde o primeiro livro é super pai para a Minnie super presente e protetor.
Tenho certeza que vai ser para o bebê 2 que esta a caminho!
Baba de O caçador de Pipas: Ele é exemplo de força e generosidade, pode até ser um pouco exigente com o filho, mas sabemos que é para protege-lo.
*Também contém spoilers*
Se você já leu o livro sabe que ele teve um filho bastardo e tentou fazer o que era possível para dar as mesmas oportunidades para ele do que deu ao seu filho legítimo mas falhou na missão.
Pa Salt da série as 7 irmãs: Um pai adotivo muito amado pelas suas filhas, só conhecemos ele pela lembranças delas e um dos mistérios da série é se ele morreu ou não. Espero que a gente descubra esse mistério no próximo livro a irmã do sol, que será lançado dia 09/09/2020.
Mr. Bennet de Orgulho e Preconceito: Tinha Elizabeth, sua filha "a frente" do tempo como seu xodó, gostava do jeito dela exatamente por ser decidida e saber o que quer e incentivava essas características na filha.
Jamie e Frank de Outlander: Podemos dizer que Brianna foi uma garota de sorte teve dois pais maravilhosos o primeiro que conheceu foi Frank seu pai adotivo, que a amou muito e dividiu todo seu amor pela história como um bom historiador e depois Jamie seu pai biológico, que ficava em uma linha do tempo 200 anos antes do seu nascimento, que ela conheceu só depois da morte de Frank e os dois também desenvolveram um lindo relacionamento!
E você, tem algum pai que admira na ficção? Me conta nos comentários!
Desejo um feliz dia dos pais a todas as figuras paternas e que todos aproveitem a família com muito amor!
0 comentários