Resenha os delírios de Natal de Becky Bloom

julho 29, 2020



Depois de 4 anos sem Becky Bloom Sophie Kinsella lançou "Os delírios de Natal de Becky Bloom" em dezembro do ano passado e eu estava louca para ler! 

Essa série é uma das minhas favoritas e voltar a ler os livros e reencontrar os 
personagens é como rever velhos amigos! 

Sinopse: 
A irresistível consumista Becky Bloom está de volta e com uma missão: fazer um Natal inesquecível! Becky Brandon (nascida Bloomwood) adora o Natal. A família se reúne na casa dos pais dela, eles ouvem canções natalinas, sua mãe finge ter feito a sobremesa e os vizinhos chegam para tomar uma taça de xerez usando suéteres horríveis de Natal... Pelo menos agora, com a internet, as coisas ficaram mais fáceis. Todos os sites estão em promoção. Além disso, se as suas compras passarem de determinado valor, você ainda ganha frete grátis! E, nessa época, as vitrines estão brilhando, convidativas, cheias de descontos! Mas as coisas serão um pouco diferentes esse ano… Sem conseguir resistir aos apelos da cerveja artesanal e do creme de abacate, os pais de Becky acabam se mudando para Shoreditch, um bairro super da moda, e pedem à filha que organize o almoço de Natal pela primeira vez. Combinado. Afinal, o que poderia dar errado? Becky é perfeitamente capaz de organizar um almoço maravilhoso, não é? Mas ela tem de atenter a algumas demandas bem específicas, como providenciar um peru vegano para a irmã, um presente perfeito para Luke (ela só precisa encontrar uma maneira de entrar num clube exclusivo para homens) e um mimo para sua filha Minnie (se ela conseguir entender o que a garotinha realmente quer ganhar). Ah, e ainda tem um ex-namorado dela que surgiu do nada, cheio de segundas intenções, e com a nova e controladora namorada dele.Mas Becky vai tirar tudo de letra. Será?

Além de ser fã da Becky eu também amo natal então esse combo esta perfeito! Ela se meteu em inúmeras confusões como só ela consegue fazer e eu acabei chorando de rir (literalmente) em várias partes do livro. 

Nos livros anteriores não tivemos tanto destaque as compras digitais mais nesse não tinha como não é mesmo, afinal já é o natal de 2019, as justificativas para as compras mais malucas super criativas! Pelo nome da série é visível que ela é consumista, acredito que isso nunca vai mudar para balancear ela temos o extremo oposto sua irmã Jess que é contra o consumo desnecessário, vegana e super preocupada com o meio ambiente. 

A história gira em volta da organização do Natal, que pela primeira vez vai ser na casa da Becky, porque seus pais resolvem se mudar para Shoreditch, um bairro jovem e da moda, onde eles trabalham em um coworking, tomam gin artesanal e comem creme de abacate todos os dias. 

Conhecemos também uma nova amiga de Becky, Steph mãe de um amiguinho da escola da Minnie e vemos como a becky é generosa e faz tudo pelos amigos, é realmente o espírito natalino. 

Minnie, a filha dela esta mais engraçada do que nunca! Falando errado e dando todos os bolas foras de crianças que podemos esperar para rir muito! 

A saga para encontrar o presente de natal do Luke é um dos pontos mais altos da história, me deixou com vontade de bater nela e orgulhosa ao mesmo tempo. 

Agora a participação do ex-namorado me deixou apreensiva e irritada! Só lendo para entender! 

O final me fez derramar lagrimas de felicidade e já estou ansiosa para a continuação, Sophie Kinsela não demore por favor! 


Leia também

0 comentários