Um ótimo livro para ler antes do dias dos namorados!
junho 02, 2020Ontem eu estava conversando com algumas amigas e lembrei desse livro e como o dia dos namorados está se aproximando resolvi indicar ele aqui!
Contextualizando o autor é Antropólogo e P.h.D em Filosofia e aborda no livro as linguagens universais pelas quais as pessoas demonstram amor e se sentem amadas.
As Linguagens universais são: palavras de afirmação, tempo de qualidade, presentes, atos de serviço e toque físico.
Palavras de afirmação: Pessoas com palavras de afirmação como linguagem primaria precisam ser elogiadas e que você diga constantemente o quanto a ama. Elas podem expressar amor através de cartas e textões, normalmente envolvendo as palavras na demonstração de carinho.
Tempo de qualidade: Para essas pessoas o tempo que vocês passam juntos é o que importa, elas precisam do máximo de atenção possível nesse momento, então provavelmente vão pedir para você deixar o celular de lado e se entregar na conversa, na caminhada, no jantar ou seja, no momento em que vocês estão compartilhando juntos.
Presentes: Ter a linguagem principal de presentes não quer dizer que a pessoa vai querer presentes super caros o tempo todo, mas que ela vai gostar que você pense nela na hora de comprar um presente, ou por exemplo: "Fui na padaria e vi que tinha o doce que você ama, trouxe para você" quem tem presentes como linguagem principal iria ficar muito feliz com esse gesto.
Atos de serviço: Sabe aquela pessoa que gosta super de receber as pessoas em casa e é um ótimo anfitrião? Ela provavelmente tem atos de serviço como linguagem principal. Se você quiser agradar essa pessoa se ofereça para fazer algo por ela, por exemplo lavar a louça, ela vai ficar muito feliz, ok acho que qualquer pessoa ficaria muito feliz, mas tente pensar em algo que seria útil para o seu amor!
Toque físico: Ao contrário do que as pessoas costumam imaginar nesse conceito toque físico não quer dizer sexo, mas na verdade aquela pessoa que tem necessidade de abraçar, tocar, ficar do lado do parceiro o tempo todo. Sabe aquelas pessoas que acham que a gente é touch? E ficam tocando o tempo todo? Elas provavelmente tem como linguagem primária o toque físico.
A grande sacada é você entender que cada pessoa tem uma linguagem principal pela qual se sente amada e muitas vezes demonstra amor, entendendo isso e identificando as linguagens nos seus relacionamentos a comunicação fica cada vez mais fluida e você se sente cada vez mais amado.
Esse livro é voltado para casais, porém o conceito se aplica para família e amigos! Existem duas outras versões que eu ainda não li, linguagem do amor para crianças e no trabalho.
A minha linguagem principal é o tempo de qualidade! Você tem ideia de qual é a sua?
Observação: Os exemplos que eu dei aqui são bem supérfluos, no livro eles estão bem mais profundos e descritos.
Para comprar o livro é só acessar o meu link na imagem abaixo
0 comentários