Minha experiência no Pocotapas

janeiro 19, 2021

 


Eu fiz uma visita técnica no pocotapas em 2019 com a equipe do selo de qualidade no Turismo do SEBRAE, nós conhecemos a cozinha, falamos com o chefe mas ai na hora de comer, tive que ir embora pegar o meu voô, ou seja fiquei com esse desejo por quase dois anos rsrs

Eu já havia ido outras vezes para Curitiba mas o timing não havia sido perfeito e o tinha outro porém: convencer o Vitor Hugo a ir comigo, afinal ele tem um paladar restritivo. 

Então em novembro ele topou e lá fomos nós, chegamos em cima da hora da nossa reserva em Curitiba em uma sexta-feira (Precisa fazer reserva, porém, por conta da pandemia, alguns casais chegaram sem e conseguiram ser atendidos)

O cardápio funciona em forma de Menu degustação composto por 7 pratos e sobremesa, ele tem o valor de R$ 149,00 por pessoa, como não é um valor muito  barato eu estava morrendo de medo da reação do Vitor Hugo, de não comer nada e sair com fome, rsrs, porém o resultado foi completamente diferente! 

Logo que chegamos eles serviram uma entradinha: Pão de feijoada com um pesto de rúcula. 


Eu achei simplesmente delicioso, o Vitor Hugo não gostou muito, mas vale ressaltar que ele tem um problema com comidas de cor verde.

Em seguida começa propriamente o cardápio degustação que você pode acompanhar pelo celular, ele é acessado através de um QRcode que fica em cima da mesa. 

Prato 1: Sushi Assado 



Um sushi assado feito com kani, cebolete, algas marinhas e arroz de sushi. Servido com tempurá crocante, aioli de wasabi (o creme listrado ao redor do prato) e ar de limão (essa espuma). 

Achei o prato interessante mas não foi um dos favoritos da noite, mas vale ressaltar que eu sou fã de sushi sem arroz e não amo wasabi, então não da para levar muito em conta a minha opinião neste caso. 

Prato 2: Tomate verde frito 

O segundo prato já me deixou com um pouco de medo se o Vitor iria comer ou não, porque ele ODEIA tomate, mas graças a fritura foi um sucesso!


Tomate frito servido com vinagrete de vinho marsala, redução de balsâmico, azeite de oliva em pó e baby rúcula. 
Eu amei esse! Se não fosse frito comeria todos os dias sem problema nenhum! O azeite em pó foi uma experiência incrível e muito saborosa. 

Prato 3: Feijoada Molecular

A apresentação da feijoada em uma mini marmita já me deixou encantada além de ser extremamente saborosa! 


Arroz, feijão, couve, ovo frito, torresmo e cachaça solida para comer. 
O torresmo é essa massinha em baixo de tudo, o ovo é de codorna e misturar tudo na boca com a cachaça liquida é incrível e olha que eu nem gosto de cachaça (me julgue aqui). 

Prato 4: Carne de Siri 



Carne de siri selada na chapa servida om pesto de rúcula e capim-limão, espuma de abacate, salsa de milho e marshmallow da pimenta mais forte do mundo.
Eu nem me atrevi a chegar perto da pimenta, o vitor pegou uma pontinha e disse que já adormeceu a língua! No restante eu achei um prato bem interessante e me lembrou a culinária mexicana. 

Sorbet de limão 

Para limpar o paladar no final das entradas e antes dos pratos principais é servido um sorbet de limão que vem saindo fumacinha e era simplesmente delicioso. Único defeito ele é servido em formato de esfera e eu sou desastrada então talvez eu tenha me atrapalhado um pouco para comer.

Ele derrete rápido então só deu tempo de fazer vídeo, por isso peguei uma foto do próprio restaurante para ilustrar. 


Prato 5: Parmegiana 

Meu prato favorito da noite toda, eu poderia comer o molho de tomates todos os dias pelo resto da vida de tão maravilhoso!


Filé a parmegiana com pasta: Filé mignon empanado crocante molho de tomate rustico, espuma de queijos e parmesão congelado em nitrogênio liquido. 
O prato vem soltando aquela fumaça por conta do nitrogênio liquido o que já da aquele charme, mas as estrelas mesmo são o molho de tomate e o creme de queijo, isso se vendesse de pote eu levaria para casa! 

Prato 6: Vaca Atolada 

Espuma quente de aipim cremoso com costela colada, cheiro verde gelificado e baby agrião. 


Eu achei o prato extremamente charmoso servido na mini panela de ferro e o sabor também estava excelente. 

Prato 7: Panceta de Porco


Esse foi o prato favorito do Vitor Hugo, panceta de porco cozida dentro de Coca-Cola e whisky Jack Daniels servida com cebola crocante, purê de mandioquinha, caramelo de tomates italianos, rabanetes transformado em espaguei e azeitonas pretas em pó. 

Eu achei muito legal e saboroso o espaguete de rabanete (o vitor nem tanto) agora a panceta com a cebola e o caramelo de tomates estavam perfeitos! As azeitonas assim como o azeite do prato 2 foram uma experiência e tanto! 

Com a panceta encerra-se o menu degustação, existe ainda um prato opcional com carne de crocodilo (se eu não me engano) pelo valor de R$ 15,00, porém já estávamos satisfeitos e fomos direto para as sobremesas. 

Sobremesas


Em ordem da esquerda para a direita: Pudim de Jack Daniels, Fudge de chocolate com caramelo de alecrim em pó e Espuma de cheesecake de doce de leite com massa crocante de canela. 
Além disso tem a pipoca caramelizada com bafo de dragão (bafo de dragão porque faz você soltar fumaça pela boca) que foi a minha sobremesa favorita. 

A única que eu não gostei foi o pudim de jack daniels, mas eu atribuo ao fato de eu não gostar de jack daniels. 

Bebidas 

Obviamente eu quis provar alguns drinks moleculares também!

Comecei pedindo um dos meus favoritos: Margarita 



Ela vinha em um shot com uma gelatina de margarita e a borda de sal, o gosto da tequila acaba ficando bem forte, ótimo para abrir o apetite! 

Junto com a sobremesa eu pedi o Martini de nutella.



Esse pózinho é a nutella o sabor que fica na boca é simplesmente maravilhoso! 

O Vitor Hugo pediu o mojito que vem em um saquinho (como se fosse um geladinho) não conseguimos tirar fotos, mas ele não amou. 

Além dos drinks moleculares o restaurante conta com uma carta de vinhos bem variada que atende várias faixas de preço e nacionalidades. 


Para finalizar eles colocam esse chame em forma de cardápio na mesa com as opções de café.


Confesso que fiquei muito tentada a experimentar tudo, mas já estava tarde e se eu tomasse algo com cafeína nunca mais iria dormir! 

Essa foi a minha experiência no pocotapas e eu recomendo muito para quem tem vontade de comer uma boa comida em um ambiente legal e com bom atendimento! 

Espero que tenham gostado do review! 
Se você quiser mais dicas do que fazer em curitiba é só clicar aqui!
E se tiver alguma dica para eu experimentar deixe nos comentários! 


Leia também

0 comentários