Minha experiência no Pocotapas
janeiro 19, 2021
Eu já havia ido outras vezes para Curitiba mas o timing não havia sido perfeito e o tinha outro porém: convencer o Vitor Hugo a ir comigo, afinal ele tem um paladar restritivo.
Então em novembro ele topou e lá fomos nós, chegamos em cima da hora da nossa reserva em Curitiba em uma sexta-feira (Precisa fazer reserva, porém, por conta da pandemia, alguns casais chegaram sem e conseguiram ser atendidos)
Prato 1: Sushi Assado
Um sushi assado feito com kani, cebolete, algas marinhas e arroz de sushi. Servido com tempurá crocante, aioli de wasabi (o creme listrado ao redor do prato) e ar de limão (essa espuma).
Prato 2: Tomate verde frito
Prato 3: Feijoada Molecular
Prato 4: Carne de Siri
Sorbet de limão
Para limpar o paladar no final das entradas e antes dos pratos principais é servido um sorbet de limão que vem saindo fumacinha e era simplesmente delicioso. Único defeito ele é servido em formato de esfera e eu sou desastrada então talvez eu tenha me atrapalhado um pouco para comer.
Ele derrete rápido então só deu tempo de fazer vídeo, por isso peguei uma foto do próprio restaurante para ilustrar.
Prato 5: Parmegiana
Prato 6: Vaca Atolada
Prato 7: Panceta de Porco
Sobremesas
Em ordem da esquerda para a direita: Pudim de Jack Daniels, Fudge de chocolate com caramelo de alecrim em pó e Espuma de cheesecake de doce de leite com massa crocante de canela.
Bebidas
Confesso que fiquei muito tentada a experimentar tudo, mas já estava tarde e se eu tomasse algo com cafeína nunca mais iria dormir!
0 comentários